segunda-feira, 7 de abril de 2014

Lavando as roupinhas de bebê

Meninas, estou com 26 semanas agora. Bem no início do sétimo mês. Já é hora de lavar as roupinhas da Alice, não acham? ;)

Eu estou usando sabão em pó de coco, lavando quase tudo na máquina mesmo e não uso amaciantes.
Minha máquina tem um ciclo de roupas de bebê. Nesse ciclo as roupas são lavadas mais delicadamente, ela faz dois enxagues, e na hora de centrifugar também faz menos rotações por minuto que o normal. Até o kit berço vai parar na máquina de lavar ainda! rsrs

Antes de lavar as roupinhas da Alice, caso eu tenha lavado minhas roupas na máquina, eu faço um ciclo de higienização do cesto para não correr o risco de ter alguma sujeirinha e passar para as roupas dela.

Isso tudo para evitar dela ter alergias, que são comuns no povo aqui de casa. Outros produtos infantis, que dão cheirinho nas roupas, só devem ser usados a partir do quarto ou quinto mês, ou melhor ainda com a liberação do pediatra.

Se sua máquina não tiver ciclo de bebê, você pode lavar no modo delicado mesmo e enxaguar duas vezes. A limpeza do cesto também é fácil, basta fazer um ciclo da máquina (lavar e enxaguar) sem roupas, apenas com um pouco de alvejante.

Não quis lavar as roupinhas na mão, pois estou com muitas dores nas costas e me sentindo bem cansada. Só vou lavar na mão os vestidos e macaquinhos mais delicados para não correr o risco de estragar antes dela usar, né? rsrs



Mas lavar a mão também não é nenhum bicho de sete cabeças. Essa primeira lavagem é só para tirar a poeira então basta colocar as roupinhas de molho com sabão de coco num balde, deixar uns cinco minutinhos e enxaguar bem. Se não sair o cheiro do sabão, você deve enxaguar novamente.

Algumas mamães ainda colocam de molho no vinagre para desinfetar bem, mas eu não fiz isso.

Não esqueça de ter baldes e cestos exclusivos para as roupinhas do recém-nascido. Minha dica é comprar tudo da cor do enxoval do bebê e modelos diferentes dos usados na casa.

Depois é só estender tudo em local arejado e recolher assim que secar para não pegar poeira. Eu ainda vou guardar em sacos plásticos, para evitar de pegar alguma poeira dentro do armário! (Sim, minha família costuma ter muita alergia...)

Mais alguma dica das mamães mais experientes? Espero poder ajudar com minhas dicas as mamães de primeira viagem como eu! ;)

Beijos, Ly.

Veja também:  Lavando as roupinhas de bebê - parte 2

2 comentários:

  1. Eu não lembro mais como foi a divisão, mas também lavei algumas coisinhas na máquina.
    Usei sabão de coco nas roupinhas da Mi até ela completar 1 ano e meio.
    Arrumar todas as coisinhas do baby é uma delícia.

    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iolanda, é uma delícia arrumar as roupinhas da minha filhinha.
      Já compramos praticamente tudo do quarto também, daqui a pouco vamos começar a colocar tudo no lugar. Da tanto prazer! :)

      Excluir

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com