sábado, 3 de maio de 2014

O que levar para maternidade?

Estou arrumando minha mala e da minha Alice.
Vejam minha lista:



Para a mamãe:     
* 3 Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação    
* 6 Calcinhas grandes e confortáveis.   
* 1 Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas   
* 1 Chinelo    
* 4 Meias   
* 2 Sutiã de amamentação   
* Conchas ou absorventes para os seios   
* Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta.   
* Maquiagem: Leve também um batonzinho, afinal vai ser inevitável você sair nas fotos e filmagens.   
* Absorventes -- lembre-se de que é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea).
Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida.   
* Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro!   
* Documentos: certidão de nascimento, Identidade, CPF   
* Carteirinha do plano.

Para o papai:    
* Documentos:  certidão de nascimento, Identidade, CPF   
* Um lanche portátil como pacote de salgadinhos ou barra de cereal   
* 1 pijama   
* 1 toalha   
* 1 chinelo   
* 1 muda de roupa    
* Produtos de Higiene pessoal: desodorante, escova de dentes, kit de barbear,   
* Máquina fotográfica, cartão de memória , carregador   
* Filmadora e carregador de bateria, se tiver   
* Carregador de celular   
* Livros e revistas   
* Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais.   
* Caderno de visitas.    
* Bebê conforto para a alta 

Mala da Alice:    
* Roupa da primeira foto   
* Roupa e manta para a saída da maternidade.   
* 1 pacote de fraldas RN   
* 6 macacões tamanho RN   
* 6 bodies ou camisas tipo pagão   
* 6 calças com pé (mijão)   
* 3 pares de luvas   
* 6 pares de meias    
* 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça    
* 1 manta de algodão   
* 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor)   
* 4 Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar   
* 6 paninhos de boca   
* 6 cueiros

Eu vou fazer uma mala para mim e para o papai. A mala da Alice vai separada, pois as enfermeiras costumam manusear a mala do bebê.

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Obrigada por comentar! Adoro saber a sua opinião.
* Se você seguir o 'Esperando a Alice'., me avise para que eu possa retribuir a gentileza.
* Eu sempre responderei aos seus comentários no seu blog, deixe o seu link para que eu possa te fazer uma visita.
* Meu email: lyramamba@gmail.com